História da congregação Cidade Nova

Voltar

Na noite do dia 29 de Março de 2013, a Congregação Cidade Nova foi inaugurada. Foi uma noite de muita alegria para todos os irmãos que estiveram presentes.

Abaixo podemos conhecer mais sobre a história da congregação:

No ano de 2003, na gestão do pastor Francisco Bezerra Filho (in memoriam), foi empossado na congregação Água Fria I o presbítero Francisco Neto.

Em julho de mesmo ano, no decorrer de seu trabalho, o dirigente Francisco Neto designa o diácono Francisco Vicente e auxiliares para um trabalho permanente de evangelismo na comunidade Cidade Nova que, posteriormente, teve como resultado a construção da subcongregação Água Fria II.

Ainda em 2003, mesmo sem o templo da subcongregação ter sido construído, toma posse o seu 1º dirigente, o diácono Francisco Vicente e auxiliares.

Em setembro de 2004 ocorreu a conclusão da construção do templo da subcongregação Água Fria II e, paralelamente, a mudança de dirigente, passando a assumir o trabalho o irmão Wilson.

No ano de 2005, o diácono Binágio de Castro assumiu a direção da congregação Água Fria I e convocou
o diácono Francisco Vicente, para assumir novamente a subcongregação Água Fria II.

Em 2006 foi inaugurado o novo templo da subcongregação e, no ano de 2007, o Irmão Robério assumiu a função de dirigente do Templo Água Fria II.

Em 2009, o pastor Antonio José e sua diretoria decidiram mudar a definição da Água Fria II de subcongregação para congregação. Nesse mesmo ano quem assumiu o trabalho foi o diácono Messias Bastos.

No ano de 2010, a direção da congregação Água Fria I iniciou um novo trabalho de evangelização com o propósito de formar uma nova subcongregação, a da Conquista, que teve como dirigente o diácono Francisco Vicente por dois meses, assumindo logo após o auxiliar Valdenio Cruz.

Em 2011, a congregação Água Fria II passou a ter o auxiliar Francisco Denis como novo dirigente.

No ano de 2012, o pastor Hilquias Benício e sua diretoria decidiram unificar os trabalhos da congregação Água Fria II e da subcongregação da Conquista em um novo endereço, passando a se chamar congregação Cidade Nova.

No dia 12 de janeiro de 2013 o presbítero Rojaime Barros tomou posse na Congregação Cidade Nova.

Contudo, na noite de 29 de Março de 2013, inauguramos o novo templo do campo AD Cidade – Congregação Cidade Nova.

Venha visitar a congregação Cidade Nova. A igreja fica localizada na rua Dr. Joaquim Frota, 1472 – Sapiranga – Fortaleza – CE.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital