II Fórum de Estudantes

Voltar

1040729_3316095637033_37244804_o

Nossa juventude muitas vezes se depara com dúvidas, receios e incertezas dentro do universo acadêmico. Assim, é necessário promover o desenvolvimento dos jovens estudantes, rumo à maturidade do homem integral em Cristo Jesus, enfatizando os valores do reino de Deus.

O II Fórum de Estudantes, evento organizado pela AD Templo Central em parceria com a AD Cidade, este ano recebe o título “Certezas na Era da Incerteza”. O Fórum tem como objetivo promover discussões acerca das verdades que devem permanecer imutáveis nas mentes e nos corações dos jovens cristãos, mesmo diante da pós-modernidade que vivemos neste mundo cada vez mais instável, onde muitos afirmam que não há verdades absolutas e tudo é relativo. Desta forma, buscamos auxiliar o desenvolvimento da maturidade do cristão universitário.

O evento ocorrerá nos dias 29 a 31 de julho, às 19h, no Colégio Sete de Setembro – Centro – Unidade NGS (Av. do Imperador, 1330 – Centro). As inscrições já estão sendo realizadas na AD Templo Central e na AD Cidade pelo valor de R$ 20,00.

Dentre os convidados, estarão o cantor e compositor paulista Alann Marino, autor do CD “Não vou andar sozinho” produzido por João Alexandre e com participação especial de Gerson Borges, Tiago Vianna e do próprio João Alexandre. Alann Marino estará presente todos os dias do evento.

O Fórum também contará com a presença do Pr. Carlos Queiroz, que faz parte do grupo pastores da Igreja de Cristo no Brasil, é teólogo, professor, conselheiro e membro efetivo da FTLA. O Pr. Carlos Queiroz ministrará acerca dos temas “Nossa missão no mundo” e “Crises da Vocação” no primeiro dia do evento.

Além dos palestrantes citados acima, teremos Bruno Lima, palestrante e líder da Missão GAP, que estará compartilhando sua experiência com os Movimentos Estudantis e Missões Urbanas e, ainda, o Professor Glauco Barreira, mestre em Direito pela UFC, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e, ainda, pesquisador da obra do inglês C. S. Lewis. Professor Glauco Barreira estará desenvolvendo o tema “Cristianismo e Universidade”.

Além da ministração de palestras a partir de pessoas que tem feito a diferença em suas escolas/universidades, serão realizadas oficinas para discussão de diversos temas relacionados às mais diversas áreas do conhecimento, dentre elas: “Um Cristão lendo Freud?” – Psicologia; “O Crente e o Executivo” – Administração; “O Estado Laico e a Bíblia” – Direito.

No encerramento do evento, será realizada uma mesa redonda, onde haverá a discussão do tema: “O desafio de viver a fé e compartilhá-la” mediada pelo Ev. Eziongeber Lima e com a presença de ilustres convidados que vivem dentro da realidade cristã-universitária.
Diante desta rica e diferenciada programação, espera-se realizar a integração dos estudantes cristãos, desafiando-os a testemunhar de Cristo no ambiente escolar/universitário.

Inscrições: Após os cultos oficiais e reuniões de jovens na ADCidade, até o dia 23/07/2013

Valor: $20,00.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital