Hoje iniciamos nosso Clamor pela Igreja Perseguida. Durante 10 dias oraremos, em ordem decrescente, pelos dez países mais perseguidos segundo o ranking 2014 da Missão Portas Abertas. Vamos nos unir aos nossos irmãos que vivem em países onde não há liberdade para professar que o único e suficiente salvador é Jesus Cristo.
Que possamos utilizar a nossa liberdade para divulgar e principalmente orar para que o Senhor os console, os conforte e os fortaleça; para que o Espírito Santo toque os corações dos lideres políticos para que leis sejam mudadas.
Como Jesus nos ensinou em Mt 9.38 “Rogai, pois, ao senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Que Deus levante missionários corajosos para irem e dizer que nada poderá nos separar do amor de Cristo.
O Iêmen é o 10º país mais perseguido. Há certa liberdade para os estrangeiros, mas o evangelismo é proibido e os iemenitas que deixam o islã são considerados apóstatas e podem morrer caso não neguem a fé em Cristo.
Ore:
- O total de cristãos está estimado em algumas centenas. Peça ao Senhor para encorajá-los a aumentar esse número através do testemunho pessoal.
- Vários cristãos expatriados foram sequestrados nos últimos anos. Ore pela proteção dos cristãos estrangeiros e pelas ONGs que atuam no país.
- Grupos ligados à Al-Qaeda estão ganhando mais força. Ore para que os líderes do Iêmen sejam capazes de restaurar a paz a esse país profundamente dividido.