Juntos Somos Melhores

Voltar

 

[Juntos] Logo-01

“O certo é que há muitos membros, mas um só corpo.” 1 Co 12.20

Que bom vivermos um novo ano que o Senhor nos presenteia. E falar em ano novo é falar de um ciclo que encerra e um novo tempo que começa. E estas transições são motivadoras para pesarmos nosso viver e tomarmos decisões para melhorá-lo e não poucas vezes corrigi-lo.

E dentro desta ação reflexiva somos confrontados com a nossa realidade e com a voz de Deus expressa tão claramente em sua Palavra. Porque para nós cristãos é impossível fazer uma reflexão séria à parte da revelação de Deus. Assim sendo fomos desafiados neste ano a despertarmos o nosso viver para a expressão do serviço cristão, e entendemos isso como a centralidade da vontade de Deus, a saber o propósito principal do homem, que é glorificar a Deus.

Glorificar a Deus é apresentarmos como espelho que reflete a glória de Deus. É a imagem e semelhança de Deus presente em nós que foi e é resgatada através do ato redentor de Jesus Cristo e da obra poderosa do Espírito Santo em nossa vida.

Esse resgate nos traz de volta à compreensão de quem somos e nosso valor, pela graça de Deus, no corpo de Cristo. Somos, individualmente, apenas um membro, não somos um corpo. Somos, coletivamente, muitos membros, e fazemos parte de um só corpo.

A figura de membros e corpo encontrada no Novo Testamento deixa claro para nós que somos interdependentes, somos diferentes (diversidade), mas somos juntos um só corpo (unidade). Diversidade na unidade. Esta visão do corpo nos dá o entendimento de nossas limitações e debilidades e também de nossa importância. Nossas limitações e debilidades porque sozinhos não temos vida própria, o corpo não pode sobreviver em apenas um membro e um membro não tem como fazer tudo sozinho ele precisa de outros. E de nossa importância dentro do corpo, porque o exercício de nossa função traz benefícios aos outros membros e ao corpo como todo. Diante disso chamo você a juntar-se a nós na alegria de servir, porque todo serviço no reino é importante para o Rei.

Juntos somos melhores!

Entenda mais sobre a disciplina do serviço: https://www.youtube.com/watch?v=KNbfcHA93Ok

Pr Hilquias Benício

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital