Lista de Nomes

Voltar

Aconteceu06-01

Especula-se que por todo este mês chegue ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma lista contendo nomes de políticos, enviada pelo Procurador Geral da República. Pode ser hoje, amanhã, nesta semana, afinal, já estamos em março, época programada para tal.

Brasília ansiosa e Brasil estarrecido é o quadro interpretado por uma parte da população.
Intolerância de uns – tentando provocar a instabilidade de outros, contrariamente ao primeiro grupo – é o pensamento de uma outra parte de brasileiros. Brasília de respiração presa, encontra-se apreensiva. As condições de ar rarefeito estão exigindo máscara de oxigênio.

A capital federal, sede dos três poderes, aguarda a revelação de nomes de autoridades com mandatos parlamentares, contra os quais a Procuradoria Geral da República (PGR) pedirá abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeitas de envolvimento com irregularidades apuradas no âmbito da operação anticorrupção. Tiraram do prato dos pobres a comida. O dinheiro do remédio desapareceu. O livro, a mesa e a cadeira da escola ainda não chegaram. Tempos de aflição e vexames.

Situemo-nos em Judá, de 2.700 anos atrás. O profeta de Deus, arauto da mensagem divina DENUNCIA o pecado, ANUNCIA o juízo e CONSOLA aquele que se arrepende. Isaías grita a dor dos explorados, o profeta sente os efeitos dos que foram desprezados e expressa o sofrimento provocado pela ganância dos exploradores.

Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem herdade a herdade, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra (Is 5.8)! Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce e do doce, amargo (Is 5.20)! Ai dos que justificam o ímpio por subornos e ao justo negam justiça (Is 5.23)!

A bíblia não deixa o servo de Deus atemorizado diante do caos. A palavra de Deus encoraja o crente: “Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio”. (Sl 62.8)

Um evento que o povo de Deus tem conhecimento que a qualquer momento deve acontecer é a VOLTA DE JESUS, conforme nos relata o escritor aos Hebreus, 10.37: “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará”. Estamos preparados para este evento requer vigilância e não ansiedade.

As condições foram estabelecidas:

Quando agraciados com o encontro com Cristo, nascidos de novo, passamos a ser D’Ele na sua vinda.(1Co15.23b).
Ter “azeite” nas nossas vasilhas, o Espírito Santo habitando em nós, é estarmos aptos para a chegada do noivo.

Pertencer à Igreja de Deus, é o credenciamento da noiva ataviada que junto com o Espírito  dizem : VEM! (Ap 22.17)

Viver em santidade aqui é viver em obediência a Cristo, o que é necessário para irmos para o céu, como afirma a palavra de Deus em Hb 12.14 – Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Aguardemos  esperançosamente a vinda do Senhor, aquele que diz: Certamente venho sem demora. Como é gracioso, sabermos que pelo sacrifício de Jesus estamos credenciados a fazer parte da lista de Deus.

“O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante de seus anjos.” – Ap 3.5

Amém! Ora vem, Senhor Jesus!

Ev João Batista

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital