A multiplicação da ciência

Voltar

[Aconteceu] a multiplicaçao da ciência-01

Cientistas russos, japoneses e americanos descobriram quatro novos elementos químicos da Tabela Periódica.

Os quatro novos átomos não foram encontrados na natureza. Eles foram criados artificialmente em aceleradores de partículas que fazem elementos menores colidirem entre si e se fundirem. As novas partículas criadas nessas condições sobrevivem apenas algumas frações de segundo.

A Tabela Periódica é uma espécie de mapa utilizado pela comunidade científica internacional, que organiza todos os átomos conhecidos. Os átomos são as partículas que compõem todo o universo, a exemplo do ouro, ferro, oxigênio e hidrogênio.

E por falar em hidrogênio, na última quarta-feira a Coreia do Norte afirmou ter feito teste com uma bomba termonuclear de hidrogênio. Calcula-se que a bomba de hidrogênio tenha potência equivalente a 50 milhões de toneladas de dinamite. Este é o tipo mais moderno de armamento e pode ser mil vezes mais potente do que as bombas atômicas lançadas em Hiroshima e Nagasaki em 1945.

O teste nuclear norte-coreano foi realizado na região nordeste do país e causou um terremoto da magnitude de 5,1, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos.

As autoridades internacionais reprovaram a ação norte-coreana e ainda estão analisando o fato com o objetivo de constatar se realmente foi utilizada a bomba de hidrogênio. O Conselho de Segurança da ONU se reuniu imediatamente e prometeu endurecer as sanções já aplicadas anteriormente à Coreia do Norte em virtude de outros testes nucleares. A União Europeia considerou o caso como uma grave violação às resoluções da ONU e uma ameaça à paz. A Coreia do Sul condenou o teste e declarou que é um “grave desafio” à paz mundial. As tensões aumentaram bastante entre as duas Coreias.

Controlada por uma ditadura comunista há mais de 60 anos, a Coreia do Norte é considerada o país mais fechado do mundo. O governo tirano restringe direitos fundamentais da população e persegue opositores. O país também é considerado o que mais persegue os cristãos.

Outro novo destaque na ciência foi a descoberta de uma nova técnica que modifica o DNA e pode ser a chave para a cura de diversas doenças como câncer e AIDS. Contudo, a técnica possibilita a modificação genética de embriões humanos. Dessa forma, surge uma nova discussão ética: quem tem autoridade para permitir que um embrião humano seja utilizado como cobaia?

As profecias registradas no livro de Daniel dizem que a nos últimos dias a ciência se multiplicará. Talvez nem o próprio profeta tenha imaginado que este desenvolvimento científico seria tão grande como vemos atualmente. O mais triste é saber que grande parte desse progresso científico ocorreu com propósitos malignos.

Os sinais do fim dos tempos estão cada vez mais explícitos. Quem está de pé cuide para que não caia, pois a Volta de Jesus Cristo é iminente.

André Falcão

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital