Males que nos rodeiam

Voltar

280316 - Aconteceu-01

Ainda que poderosos, os iníquos não se escondem indefinidamente, da exposição de suas ilicitudes. Herodias era descendente de Herodes, o Grande, e esposa de Herodes Filipe, de quem se divorciou para se casar com Herodes Antipas, seu tio. Herodes Antipas, para receber Herodias como nova esposa, divorciou-se de sua mulher anterior que era filha de Aretas.

Não é incomum às pessoas públicas, terem suas biografias devassadas, quando então podem ter suas vidas devastadas, se as publicações trouxerem o distintivo da depravação de costumes, a marca da corrupção criminosa e o desrespeito aos que um dia lhe tiveram como referência .

            “Abominação é para os justos o homem iníquo, e abominação é para o ímpio o de retos caminhos.” (Pv 29.27)

 A nação brasileira, tem nas últimas semanas, a cada dia vivido a “sua agonia”. Os governados parecem atônitos com o que têm visto e ouvido dos “poderosos.” Personagens que a nação pensou ter elevado à condição de palacianos bem intencionados, esqueceram-se da planície de suas origens, tornaram-se companheiros íntimos  da soberba do “novo rico” e tacharam o povo de “adversário”.

“Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão”. (Mt 5.25)

Conciliar-se parece não ser alternativa fácil do que tem olhar altivo e  coração soberbo.

“Precisamos saber, como diz Lya Luft, precisamos saber  os males que nos castigam neste momento em que o país está derretendo,  a sensatez se esvaindo, a decência afundando, a inquietação invadindo tudo, com a sensação de que, se nada mudar, estaremos sujeitos a sabe-se lá que estruturas autoritárias infames e exploradoras.” (LUFT, Lya – VEJA Edição 2471, Ano 49, N* 13).

O que nos tranquiliza é que em todas as horas encontramos em Deus o nosso refúgio. Em meio à turbulência o salmista clama, encontra e passa segurança:

Sl 64.2 – “Esconde-me do secreto conselho dos maus e do tumulto dos que praticam iniquidade.”

Sl 112.7 – “Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor”

Para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda piedade e honestidade, mais do que nunca se faz necessário orarmos pelos que estão em eminência. (1Tm 2.2). O homem que está com Deus, ver o SENHOR “quebrar os queixais do perverso e dos seus dentes tirar a presa”.(Jó 29.17)

Ev João Batista

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital