Sem manobras suspeitas e imprudentes

Voltar

230516 - Aconteceu-01

 

Acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro.(Sl 90.2) Esgotam-se os nossos dias como um curto pensamento. Acaba-se a nossa vida como um breve gemido.

A brevidade desta vida terrena, como sendo única, permanecendo contaminada pelo pecado, fez o apóstolo exclamar: “Miserável homem  que sou!”(Rm 7.24a), para em seguida dar “Graças a Deus por Jesus Cristo, pois agora, já nenhuma condenação há para os que estão Nele”.(Rm 8.1)

Passando em revista a semana que findou, dois fatos chamaram nossa atenção no planeta e no país.

No âmbito mundial o mergulho no mar mediterrâneo de uma aeronave que em determinado momento voava a 12 mil metros de altura no trajeto França – Egito, saída de Paris com destino ao Cairo, e que 3 horas e meia depois de sua decolagem, sumia dos radares com 67 vidas a bordo.

Especula-se que pelas manobras suspeitas, informadas pela tecnologia espalhada pelos mares e por terra e a súbita descida de 12.000m, 10.000m, para 3.00 metros de altura, última informação captada pelos radares, três hipóteses levantadas, apontam com bastante intensidade para uma delas.

Manobra imprudente e falha técnica podem ceder suas probabilidades para o terrorismo que assola aquela região.

Desespero e dor provocados pelo  miserável homem sem Deus, que troca o amor pelo ódio, que substitui a paz pela violência e que covardemente ceifa vidas inocentes, tornando ainda mais breve o murmúrio do gemido final.

De volta ao Brasil, observamos o desamor de nossos políticos pela nossa nação.

O governo que sai deixa para o que chega não só o caos, mas armadilhas com o claro objetivo de criar-lhe dificuldades de governança. Há realmente muito que fazer e, antes disso, muito a ser desfeito.

O que assume parece vacilante, não tendo forças para proceder com a firmeza e seriedade que o país espera.

Não é alentador para uma nação ter os seus políticos na mira do judiciário. Em grandes nações, este tão especial segmento da sociedade, a classe política, não precisa ser contemplada com “foro privilegiado”. Dos atuais 23 ministros de estado, sete deles têm pendências no Supremo.

Em que situação está a cabine da aeronave verde-amarela?

Peçamos humildemente ao Senhor nosso Deus, misericórdia sobre a nossa nação.

Pv 15.24 – Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo.

CAMINHO DA VIDA   – É assim que Jesus se chama (Jo 14.6), e Ele “leva para cima”.

Que na brevidade da vida terrena obtenhamos o passaporte para a vida eterna, não perdendo a oportunidade do encontro com o meigo Salvador e soberano Senhor Jesus. A nave do cristão é a igreja do Senhor Jesus!O comandante é Ele, Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Com Ele na direção não há falha técnica, muito menos manobra imprudente e o terrorismo já foi vencido no Calvário.

Sigamos e sirvamos ao Rei Jesus rumo à Jerusalém celestial.

Ev João Batista

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital