Deus é por nós

Voltar

050716 - Aconteceu-01

Havia um certo país extremamente sofrido.

Ao choque de diárias revelações que seriam para estarrecer, sobrevinha uma “quase displicência” de uma pátria arquejante. Era um povo vítima de salteadores que lhe roubaram e lhe causaram muitos ferimentos e retiraram-se, deixando-o semi-morto.

Ficou uma nação ferida pelo assombroso mau exemplo de conduta, dos que estavam na vanguarda. Restou um povo que definhou diante da ausência referencial de bons princípios éticos.

Tentaram e quase conseguiram destruir valores antes incontestáveis.

Na Bíblia um rei chamado Acabe, “fez muito mais para irritar ao Senhor, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.”

Neste certo país a semelhança foi surpreendente. Do jovem genial bem-sucedido empresário ao ancião de tantos dias no poder, ao serem esquadrinhados, nenhum deixou um legado que fizessem deles um digno conselheiro. Foram corroídos pela ganância ao ponto de assaltarem, sem dó, pobres endividados.

O crente deve saber que estando ele rodeado pelos males da sociedade, aflito e oprimido pela imoralidade, terá a proteção especial do poder de Deus.

Sl 12.5 – “Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, me levantarei agora, diz o Senhor; porei em salvo aquele para quem eles assopram.”

Ec 5.8 – “Se vires em alguma província opressão de pobres e a violência em lugar do juízo e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso; porque o que mais alto é do que os altos para isso atenta; e há mais altos do que eles.”

Is 10.1,2 – “Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades, para prejudicarem os pobres em juízo, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo, e para despojarem as viúvas, e para roubarem os órfãos!”

Eliú estava certo quando afirmou: (Jó 34.12-15) “Na verdade, Deus não procede maliciosamente; nem o Todo-Poderoso perverte o juízo. Quem lhe entregou o governo da terra ? Quem lhe confiou o universo? Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o seu espírito e o seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó.”

O exercício da piedade dá preparo para a vida aqui na terra e para a eternidade.

1Tm 4.8b – “A piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da “VIDA QUE AGORA É e da que HÁ DE SER”

Os piedosos são felizes!

Sl 68.3-6 – Os justos, porém, se regozijam, exultam na presença de Deus e folgam de alegria.

  1. Cantai a Deus, salmodiai o seu nome; exaltai O QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS. SENHOR é o seu nome, exultai diante dele.
  2. Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.
  3. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.

Deu é soberano sobre a criação, Ele cavalga sobre as nuvens! Ele é amoroso para com os desamparados! Sua presença é perene  entre os que lhe obedecem!

Pr João Batista

 

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital