DIA 02| Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 02 | 07 de janeiro de 2020
CREMOS NA INERRANTE PALAVRA DE DEUS

Texto Bíblico: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.” Gálatas 1.8-12

Pensamento: O Evangelho de Cristo é perfeito e foi revelado do próprio Deus, por Cristo Jesus. Devemos crer por inteiro no evangelho, com todas as suas bênçãos, mas também com todas as implicações pessoais e confrontos que ele nos traz. Não devemos crer em apenas algumas partes da Bíblia, ou de alguns livros que gostamos, pois “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça.” 2 Timóteo 3.16. Também não devemos crer que as opiniões e os pensamentos humanos são equivalentes à Palavra e até mesmo maior que ela, pois não são. Isso é maldição! Opiniões humanas separadas da Palavra de Deus conduzem o homem a morrer em si mesmo em vez de morrer para si. Precisamos renovar a nossa mente para crermos perfeitamente na Palavra de Deus e em Sua vontade para nossa vida: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” Romanos 12.2

Perguntas: Creio na Palavra de Deus? Quanto tempo tenho dedicado a ler e meditar na Palavra de Deus diariamente? Tenho considerado as opiniões e os estudos seculares tão importantes ou maiores do que a Bíblia?

Oração: Ore para que a sua mente seja constantemente renovada pela Palavra de Deus e para que você sempre tenha fé para considerar e responder às ordenanças da Palavra de Deus em sua vida!

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital