DIA 03 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 03 | 08 de janeiro de 2020
O PERSEGUIDOR CONTINUA SEU CHAMADO

Texto Bíblico: “Depois, passados três anos, fui a Jerusalém para ver a Pedro, e fiquei com ele quinze dias. E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. Depois fui para as partes da Síria e da Cilícia. E não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que estavam em Cristo; Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim.​” Gálatas 1.18-24

Pensamento: Paulo, antes de responder ao chamado de Deus em sua vida, era um religioso muito aplicado ao ponto de perseguir e matar aqueles que saíam de suas doutrinas e pensamentos. Paulo foi um exímio perseguidor dos seguidores de Cristo ao ponto de até ajudar a matar esses homens (Atos 9.1) e ele o fazia de maneira integral, pois sua vida era reservada somente a perseguir seguidores de Cristo. Quando Paulo se encontrou com Cristo no caminho de Damasco (Atos 9) sua vida mudou completamente: ele passou três anos em preparação diante de Deus e depois iniciou seu ministério. Como, antigamente, seu principal ministério era perseguir cristãos, agora, depois de convertido, seu principal ministério continuou sendo perseguir, porém perseguir não-cristãos para apresentar-lhes a Palavra de Deus. A perspectiva mudou completamente, mas o talento era o mesmo.

Perguntas: Antes de conhecer a Cristo, o que eu mais fazia da minha vida? Qual era o meu objetivo de vida? Como posso utilizar isso em favor do Senhor e do seu Reino?

Oração: Ore para que as suas práticas mudem completamente e que você continue sendo uma potência, mas agora nas mãos do Senhor Deus. Ele te deu habilidades e espera que você as utilize em favor do seu Reino e de sua causa.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital