DIA 04 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 04 | 09 de janeiro de 2020
CUIDADO COM OS FALSOS IRMÃOS

Texto Bíblico: “Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se; E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;”​ ​Gálatas 2.3-6

Pensamento: Paulo já estava há pelo menos 18 anos em preparação diante do Senhor (Gálatas 1.18 e 2.1), e andando com discípulos que havia feito na sua caminhada. Ele constatou a existência de falsos irmãos que haviam se intrometido em seu meio apenas para tentar complicar a sua caminhada ou até fazer com que ele parasse os seus passos diante do Senhor com a tristeza causada por esses homens. São os ​“roubadores de alegria”​, pessoas que se infiltram dentro das igrejas e de nossas vidas com o objetivo de chamar sempre a atenção para as nossas fraquezas e nossas falhas, mas Deus sabe de todas as nossas fraquezas e Ele assim se manifestou: ​“​E disse-me: A minha graça te basta, ​porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza​. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (​2 Coríntios 12.9). E sobre as nossas falhas e pecados diante dEle, quando os confessamos, Ele se porta assim: ​“​Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (​1 João 1.9). Seja fiel a Deus e procure a companhia de quem te inspira e te faz crescer em Cristo.

Perguntas: As pessoas com quem tenho me relacionado me fazem melhor do que sou? Qual a influência que tenho exercido sobre aqueles que estão a meu redor? Consigo reconhecer aqueles que estão perto de mim e são uma influência negativa para mim e para a igreja?

Oração: Ore para que Deus te dê o discernimento daqueles que estão ao seu redor. Ore por aquelas pessoas que têm sido más influências para você e para o corpo de Cristo, para que sejam alcançadas pelo Senhor. Ore para que você possa ser uma influência positiva, levando aqueles que estão ao seu redor para mais perto do Senhor e do propósito deles em Cristo.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital