DIA 05 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 05 | 10 de janeiro de 2020
DEVEMOS SER IRREPREENSÍVEIS

Texto Bíblico: “E, chegando Pedro à Antioquia, ​lhe resisti na cara, porque era repreensível.​ Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão. E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação. Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?” ​Gálatas 2.11-14

Pensamento: Paulo nos chama a atenção a sermos irrepreensíveis, que é a qualidade daqueles que não podem ser repreendidos em nenhuma área, ou seja, temos que vigiar em todas as áreas de nossa vida a fim de respondermos em cada esfera do nosso viver, seja espiritual, emocional ou física. O texto de reflexão de hoje mostra que o apóstolo Paulo repreendeu o apóstolo Pedro, que era muito mais velho e que tinha, pessoalmente, andado com Jesus em seu ministério, mas, assim mesmo, era repreensível numa área crucial do seu ministério. Inicialmente, o ministério declarado de Pedro se dava entre os judeus; os anos se passaram e agora o apóstolo Pedro comia com os gentios, ou seja, gozava de plena comunhão com estes. No entanto, quando os crentes da parte do apóstolo Tiago (que presidia a igreja em Jerusalém à época) chegaram, o apóstolo Pedro dissimuladamente foi se retirando da presença dos gentios, havendo uma discrepância entre aquilo que Pedro falava e o que fazia. O seu discurso ficou vão, por isso o apóstolo Paulo o repreendeu veementemente. Nós devemos nos espelhar nessa história e afinar o nosso discurso às nossas ações, ou vice-versa, a fim de que sejamos irrepreensíveis em todas as áreas, buscando a estatura de varão perfeito (Efésios 4.13).

Perguntas: Como estão as minhas ações diante de Deus? Minhas palavras condizem com as minhas ações? Minha vida glorifica ao Pai? O que tenho de fazer para alinhar a minha vida com Deus?

Oração: Ore para que suas ações sejam alinhadas às suas palavras, ou vice-versa, para que a sua vida possa glorificar a Deus em todas as áreas e assim você possa tornar-se uma pessoa irrepreensível na presença do Pai Celestial.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital