Dia 06 | 11 de janeiro de 2020
PROSSEGUINDO NA CAMINHADA COM CRISTO
Texto Bíblico: “Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” Gálatas 2.17-21
Pensamento: No texto de hoje, o apóstolo Paulo anuncia que, quando recebemos a Cristo e o aceitamos como nosso único e suficiente Salvador, nós quebramos o velho homem que habitava em nós, os padrões mundanos e os pensamentos comuns, mas também anuncia que, quando voltamos às velhas práticas depois de convertidos, nos tornamos transgressores. Devemos sempre prosseguir na nossa caminhada com Cristo, em conhecê-Lo mais e mais, amá-Lo e dedicar a nossa vida ao Seu prazer, nunca retrocedendo rumo ao velho homem, agindo da maneira como Paulo citou em outro lugar das escrituras: “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado;masumacoisafaço,eéque,esquecendo-medascoisasqueatrásficam,e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. ” Filipenses 3.12-14. A ordenança aqui é de morte, pois ele afirma que já estamos crucificados e não vivemos mais, mas Cristo vive em nós, e dessa forma continuamos vivendo na carne, mas agora vivendo pela fé e não por aquilo que vemos ou sentimos. Como disse o escritor Keith Phillips, no livro A Formação de um Discípulo (p. 23 e 24), no qual conta que havia morrido num acidente de avião e o Senhor o havia ressuscitado pela madrugada: “Nenhuma tarefa seria por demais difícil, nenhum horário cansativo demais, nenhum lugar perigoso demais. Nada era sem motivo. Por quê? Porque eu não tinha direito sobre minha vida; estava vivendo com tempo emprestado, o tempo de Cristo. Keith morrera no dia 1° de janeiro em um milharal do Kansas. Então eu podia dizer com Paulo: ‘Estou crucificado[morri] com Cristo; já não sou eu [Keith] quem vive, mas Cristo [quem] vive em mim’”. Nossa vida não nos pertence mais, ela é do Senhor!!
Perguntas: Como você tem vivido a sua vida? Como está a sua caminhada com Cristo, está prosseguindo, parada ou retrocedendo? Quem governa a sua vida é você mesmo ou você entregou o comando dela ao Senhor?
Oração: Ore para que você tenha forças para entregar o comando de sua vida a Cristo. Ore para que Deus te dê forças para restaurar o ponto de caminhada com Ele a fim de que você esteja no centro da vontade de Deus. Ore para que você se torne “passageiro na sua própria condução”.