DIA 07 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 07 | 12 de janeiro de 2020
A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

Texto Bíblico: “Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.”​ ​Gálatas 3.5-9

Pensamento: O patriarca mais citado na Bíblia inteira é Abraão! O nome dele tem tanta abrangência que alcança as três maiores religiões do mundo: judaísmo, islamismo e cristianismo, sendo maior até que Jesus, que só alcança o cristianismo (mas, às vezes, nem todos os tipos deste). Abraão é referência para os crentes do novo testamento, pois, na época dele, ele fez o incomum, ele creu mesmo sem nenhuma evidência disso: ​“​E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,” Romanos 4.19, 20. Não era comum entre os contemporâneos de Abraão crer naquilo que não se via, mas ele creu, e, por diversas vezes, isso é citado em toda a Bíblia (Exemplos: Gn 15.6; Gl 3.6; Rm 4.3; Tg 2.23). Isso fez de Abraão um Herói da Fé (Hebreus 11.8-10) e demonstrou diante de todos que o atributo que nos diferencia diante de Deus é a fé que temos nEle, pois a fé transforma todas as coisas e nos justifica diante do Pai, ou seja, nos torna justos diante do Pai quando recebemos a Cristo e andamos não por vista, mas por fé (1 Co 5.7). Uma das grandes consequências de Abraão ter andado pela fé foi: ​“… ​Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão” ​(​Gálatas 3.8-9), e é esse o risco que corremos por andarmos na fé: o de sermos tremendamente abençoados em Cristo e abençoarmos os outros.

Perguntas: Você pode dizer que anda pela fé? Você crê nas promessas de Deus na sua vida e nas vidas dos que te cercam? O que precisa ser feito para você andar plenamente na visão e na fé de Deus em Cristo Jesus?

Oração: Ore para que você possa andar pela fé, crendo nas palavras de Jesus sobre a sua vida e tendo como referência apenas a Palavra de Deus em todos os momentos de sua vida. Ore para que você tenha coragem e intrepidez de largar a sua própria vida e viver pela fé em Cristo.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital