DIA 08 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 08 | 13 de janeiro de 2020
A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

Texto Bíblico: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” Gálatas 3.13-16

Pensamento: Todas as coisas só eram possíveis através de sacrifício. O Senhor Deus havia feito uma promessa a Abraão: “… Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.” (Gálatas 3.8-9), mas essa promessa necessitava de um sacrifício feito por toda a humanidade, já que a benção era para toda a humanidade. Assim, o Cristo bendito se fez sacrifício por todos, como o cordeiro pascoal: “ No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” (João 1.29). Somente por meio de Cristo seria possível abençoar as nações da Terra, porque Cristo era a descendência de Abraão: “Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo.” (Gálatas 3.16) . Nossas vidas são abençoadas em Cristo, pois Ele foi o sacrifício no lugar de Isaque, que seria sacrificado no monte Moriá. Devemos crer com toda a fé que somente em Cristo seremos abençoados e é para Ele que devemos viver e morrer.

Perguntas: Você se sente abençoado pela promessa feita por Deus a Abraão? Você entende o sacrifício feito por Jesus Cristo pela sua vida? Você entende que Ele se fez maldição em seu lugar para que você possa estar lendo isso hoje e tendo vida?

Oração: Ore para que a consciência do sacrifício de Jesus Cristo na cruz seja uma realidade no seu coração e para que você possa viver inteiramente para Ele, pois a sua vida pertence somente a Deus.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital