DIA 09 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 09 | 14 de janeiro de 2020
SOMOS UM SÓ EM CRISTO

Texto Bíblico: “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus​. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” ​Gálatas 3.23-29

Pensamento: O apóstolo Paulo, nessa passagem, está conscientizando os gálatas sobre a visão que Deus tem a nosso respeito. Enquanto olhamos uns para os outros aqui na Terra, fazemos diferenciações, dissensões, promovendo muitas vezes um ​“apartheid”​, como nos tempos da África do Sul de Nelson Mandela, pois, aos nossos olhos, somos muitos diferentes uns dos outros. As leis e os compêndios normativos humanos tratam disso de forma bem aparente, criando cotas de raças, privilegiando parcelas da sociedade que se portam diferentemente no seu comportamento. Porém, Paulo vai chamar a atenção para o olhar de Deus sobre a humanidade: ​“​Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo. Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; p​orque todos vós sois um em Cristo Jesus​. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (​Gálatas 3.27-29). Na verdade, para Deus, o que nos diferencia aqui na Terra é o fato de termos aceitado a Cristo e vivermos o Seu propósito (​… ​porque todos vós sois um em Cristo Jesus​). Deus nos vê de uma forma diferente de como nos vemos, logo, se o que nos diferencia no olhar de Deus é Cristo, então, andemos com Ele, vivamos para Ele, morramos por Ele (​Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. ​1 Coríntios 10.31). Fomos constituídos para dar glória a Deus.

Perguntas: Como você tem enxergado as pessoas que te cercam e aqueles com quem você cruza constantemente? Você consegue entender a visão que Deus tem a seu respeito? O que falta para você viver a plenitude dos seus dias com Deus?

Oração: Ore para que você consiga enxergar os outros com os olhos do Senhor e para que você possa ter harmonia com todas as pessoas com quem se relaciona, pois há somente uma diferença entre as pessoas da Terra: as que servem a Cristo, e as que não servem. Ore para que Deus providencie amor em seu coração pelos que ainda não foram alcançados.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital