DIA 10 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 10 | 15 de janeiro de 2020
CRESCENDO EM CRISTO

Texto Bíblico: “​Digo, pois, que todo o tempo que o herdeiro é menino em nada difere do servo, ainda que seja senhor de tudo; Mas está debaixo de tutores e curadores até o tempo determinado pelo pai. Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo. Mas, vindo ​a plenitude dos tempos​, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”​ ​Gálatas 4.1-6

Pensamento: A declaração da parte de Paulo nesse texto demonstra uma comparação feita para que possamos entender melhor o plano de Deus em nos remir dos pecados e dar-nos propósito divino. Assim, ele nos compara a um menino que, mesmo que seja herdeiro de uma fortuna muito grande, não pode usufruir nem mesmo gerir nada até que complete o tempo da maturidade e, então, tenha a legalidade para gerir sua própria vida. Dessa forma, fica claro que, quando nascemos em Cristo, somos apenas meninos e, como tais, não temos como tomar decisões mais sérias a respeito de nossas vidas, pois, assim como as crianças naturais, corremos o risco de nos colocarmos em grandes precipícios quando tomamos decisões sem a devida maturidade. É importante que tenhamos tutores ou curadores espirituais que nos conduzam à maioridade de nossa vida espiritual para que possamos nos conduzir à estatura de varão perfeito. Glória a Deus por Jesus Cristo que nos providencia crescermos nEle a fim de agradarmos ao Pai, sendo nós filhos por adoção do Pai quando recebemos o sacrifício de Jesus Cristo (o Filho) na cruz. Glória a Deus, pois, sendo filhos de Deus, recebemos o Espírito de Cristo a fim de podermos nos relacionar em intimidade com Deus, segundo a expressão: Aba Pai, que quer dizer: Paizinho ou papai. Quem chama o Pai assim, tem intimidade com Ele, ou deveria ter!

Perguntas: Como você tem se relacionado com Deus: como filho amado ou como filho rebelde? Você se considera maduro na fé a ponto de não ter nenhum tutor ou curador espiritual para prestar contas? Quem você poderia identificar para produzir o cuidado de Deus em sua vida? Se você já está maduro na fé, de quem você está cuidando para produzir verdadeiros cidadãos dos céus?

Oração: Ore para que você consiga se relacionar com Deus como o Seu Paizinho amado, com intimidade, por meio da sede de orar, jejuar e ler a Palavra de Deus. Ore para que o Senhor te mostre um cuidador ou um mentor que possa te ajudar a fazer a sua caminhada mais excelente em Cristo. Ore para que o Senhor te mostre pessoas com as quais você possa se relacionar e elevá-las a um nível de caminhada mais excelente, à medida que você anda nEle.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital