DIA 11 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 11 | 16 de janeiro de 2020
GUARDANDO O TEMPO

Texto Bíblico: “Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. Mas agora, conhecendo a Deus, ou, antes, sendo conhecidos por Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós, que não haja trabalhado em vão para convosco. Irmãos, rogo-vos que sejais como eu, porque também eu sou como vós; nenhum mal me fizestes.”​ ​Gálatas 4.8-12

Pensamento: O apóstolo Paulo falando aos Gálatas, havia recebido a informação de que eles, depois de conhecerem a Cristo estavam novamente querendo viver segundo os rudimentos do mundo, chamando-os de rudimentos fracos, e pobres. O escritor aos Hebreus anunciou assim: ​“P​orque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.” (​Hebreus 6.4-6). Uma vez que tomamos a decisão de seguir a Cristo, não podemos mais retroceder, já que a própria Palavra nos diz que é impossível. ​A palavra guardar no contexto bíblico tem um sentido todo especial, tem a ver com conservar, preservar, proteger. A ordem de Deus a Adão, no dia em que o criou, foi: ​“E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e ​o guardar​.” (​Gênesis 2.15). Deus ordenou que Adão protegesse o Jardim. Assim, o apóstolo nos fala dos judaizantes: ​“… Guardais dias, e meses, e tempos, e anos …”,​ mas eles não guardavam o que deveriam, a sã doutrina da Palavra de Deus. ​Proteger nosso ambiente, nossos dias e, principalmente, nosso tempo são ações muito importantes, pois nosso inimigo está fazendo de tudo para roubar nosso tempo, fazendo-nos gastá-lo com as coisas vãs deste mundo. Moisés também se manifesta a isso: ​“​Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (​Salmos 90.12). Por fim Deus ordena:​ “S​obre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (​Provérbios 4.23). Guarde seu coração do mundo e das maldades e consagre-o ao Senhor!

Perguntas: Como tem sido a minha qualidade de vida com o Senhor? O que posso fazer para guardar meu tempo e não o ceder ao mundo e ao inimigo? Tenho guardado o meu coração? Quais ações posso tomar para guardar meu tempo e meu coração?

Oração: Ore para que Deus te dê a sabedoria de gerir o seu tempo e levar todos os segundos de sua vida ao caminho da adoração plena, fazendo de sua vida um altar ao Senhor Deus Todo-Poderoso. Ore pelo seu coração, para o guardar das impurezas desse século e para que haja a bondade de Deus nele.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital