DIA 12 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 12 | 17 de janeiro de 2020
FILHOS DA PROMESSA

Texto Bíblico: “P​orque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora. Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.”​ ​Gálatas 4.22-31

Pensamento: O apóstolo Paulo fala agora sobre a natureza dos filhos, deixando claro que há duas naturezas em relação à humanidade: a natureza humana natural, dos que nascem sem conhecer ao Criador, ou seja, filhos naturais, filhos de Agar, concubina de Abrão, mulher egípcia que servia a deuses estranhos, portanto, filhos segundo a carne; e há também os filhos de Sara, esposa de Abrão, homem a quem Deus havia dado promessas, filhos que são segundo o Espírito e que estão no coração do Pai Celestial. Paulo afirma que os filhos naturais e carnais jamais herdarão com os filhos da promessa, espirituais. Então, temos que parar agora e considerar, somos filhos naturais ou espirituais, segundo a carne ou da promessa? Isso faz toda a diferença, porque os bastardos (filhos da concubina) não herdarão com os filhos da promessa. Ismael, que foi o filho da concubina Agar, foi lançado no deserto com sua mãe, pois não podia herdar com Isaque, filho de Sara, que foi o filho da promessa. Para sermos filhos da promessa, devemos nos enquadrar no que a Bíblia fala: “​Mas, a​ todos quantos o receberam​, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (​João 1.12). Receberam quem? Receberam a Cristo como Senhor e Salvador. Foi assim que nos tornamos filhos de Deus, portanto herdaremos as promessas dEle para nossas vidas!

Perguntas: Sou um filho da Promessa? Já recebi a Cristo como Senhor e Salvador? O que me falta fazer para viver como um filho de Deus? Quais ações posso implementar em minha vida para agradar ao Pai Celestial?

Oração: Se você ainda não recebeu a Cristo como Senhor e Salvador e deseja fazer isso agora, ore comigo assim: ​“Pai, em Nome de Jesus, recebo a Ti como meu Senhor e Salvador! Me arrependo dos meus pecados e de ter vivido para mim mesmo. Não quero mais viver assim, prefiro ser Teu filho e herdar todas as promessas do Senhor para mim! Escreve meu nome no livro da vida e abençoa-me como um filho Teu!”​. Glória a Deus! Seja bem-vindo à família de Cristo!
Se você já recebeu a Cristo, sugiro que ore para que Deus sempre te dê a consciência de que és um filho da promessa e para que você possa influenciar outros a se tornarem filhos de Deus e deixarem de ser filhos naturais.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital