DIA 13 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 13 | 18 de janeiro de 2020
SEJA LIVRE EM CRISTO JESUS

Texto Bíblico: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis Bíblico: a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”​ ​Gálatas 5.1

Pensamento: Antes, todos nós éramos perdidos em nossos próprios desejos e pecados e, um dia, fomos chamados por Cristo para sermos filhos de Deus, herdeiros da graça do Senhor e coerdeiros com Cristo Jesus! Então, começamos a mudar nosso estilo de vida, pois a salvação é gratuita e imediata, mas a nossa conversão custará tudo o que temos. O próprio apóstolo Paulo ordena a forma com a qual nos afastaremos dos nossos próprios pecados:​ “Q​ue, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (​Efésios 4.22-24 / Sugiro que leia o restante do capítulo para que entenda os conselhos de Paulo). Assim, o que ele sempre afirmava era que não podemos retroceder na nossa caminhada com Cristo, Ele não se agrada disso (​E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. ​Lucas 9.62). Somos livres, não para pecarmos, mas somos livres do pecado. Somos livres para servirmos a Cristo e devemos vigiar para não retornarmos aos velhos padrões que nos afastam de Deus e do Seu santo monte. Que em família estejamos sempre nos lembrando uns aos outros essas palavras para nunca cairmos na tentação de ressuscitarmos o velho homem e voltarmos ao jugo da servidão.

Perguntas: Hoje você é melhor do que era antes? Você planeja o seu amanhã de forma que as suas futuras ações sejam melhores do que são hoje? O que você precisa fazer para mergulhar mais ainda na liberdade de Cristo e fugir do jugo da servidão? Liste hoje, pelo menos, três atitudes que você irá tomar para solidificar a sua liberdade em Cristo.
1.
2.
3.

Oração: Ore para que a liberdade em Cristo seja uma realidade na sua vida e que você tenha força para se afastar das obras da carne e para poder avançar para a sua liberdade em Cristo Jesus.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital