DIA 14 | Devocional Jejum em Família

Voltar

Dia 14 | 19 de janeiro de 2020
ANDEMOS EM ESPÍRITO

Texto Bíblico: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” ​Gálatas 5.13-16

Pensamento: Nesse texto, o apóstolo Paulo chama os gálatas à atenção, pois eles estavam afirmando que eram livres para fazerem o que quisessem, atitude exatamente parecida com a dos dias de hoje, em que homens e até igrejas têm feito essas declarações. Porém, ele esclarece o motivo da nossa liberdade: não é estarmos livres para a carne, e sim livres da carne. Por esse motivo, agora podemos servir aos nossos irmãos, pois a nossa carne não desejava isso. Muitos têm se queixado ao longo de suas vidas que não conseguem abandonar certas práticas e até vícios e não entendem que tudo isso se dá pelo que está escrito no verso 16: ​“D​igo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Aquele que anda na carne não consegue abandonar as práticas da carne, antes alimenta esse monstro que trabalha cotidianamente para nos tirar da caminhada e, consequentemente, do nosso destino, que é o céu. Logo, se andamos no Espírito, não teremos muita dificuldade em abandonar costumes e vícios, pois visamos um bem maior no final, a nossa salvação em Cristo Jesus.

Perguntas: Você se considera uma pessoa livre em Cristo? Por quê? Como você tem andado em sua vida, você tem alimentado mais sua carne ou o Espírito? O que você pode fazer para mudar o seu estilo de vida e viver para o Espírito?

Oração: Ore para que a sua liberdade em Cristo se consolide no serviço a Ele e na renúncia de sua carne. Ore para que você possa alimentar a sua vida espiritual com Cristo e assim andar em Espírito.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital