02 – Devocional | Jesus é a nossa Páscoa

Voltar

08/04 – Quarta-feira

A PREPARAÇÃO DO CORDEIRO DA PÁSCOA

Texto Bíblico: “O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até o décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.” Êxodo 12.5,6

Meditação: O cordeiro escolhido deveria ser sem mácula nem ruga, ou seja, deveria ser perfeito, pois não pode ser oferecido a Deus sacrifício algum que seja imperfeito, mas sempre o melhor. Assim, o Cordeiro de Deus (Jo 1.29) era perfeito, sem nenhum pecado, e foi tomado entre as ovelhas, sendo um judeu, da tribo de Judá. Jesus acabara de entrar em Jerusalém e ser separado para o sacrifício, assim como ordenara o texto de Êxodo 12, e agora deveria ficar separado em Jerusalém e manter-se sem mancha alguma. O Senhor Jesus caminhou, ainda, em Jerusalém fazendo a vontade do Pai; acompanhe os Seus passos: Ele limpou outra vez o templo de Deus (Mateus 21.12-27); explicou por que deveria morrer (João 12.20-36); visitou a figueira sem frutos a fim de ensinar aos discípulos (Mateus 21.17-22); foi interrogado pelos religiosos da época várias vezes (Mateus 21. 23-32 / Mateus 22.15-40); propôs parábolas acerca do Reino de Deus (Mateus 21.33-46 / Mateus 25.1-30); advertiu sobre os falsos líderes religiosos (Mateus 23.1-12); ensinou sobre ofertas (Marcos 12.41-44); e, ao final dos seus últimos dias de peregrinação, ensinou acerca da sua volta (Mateus 24.1-51), seguindo, assim, ao dia de sua morte. Jesus sabia de todo o seu futuro, mas não deixou de fazer o que tinha que fazer para agradar ao coração do Pai, construindo o Reino de Deus e destruindo as obras de satanás. Que possamos estar iguais a Cristo, fazendo tudo o que for proposto a fim de agradarmos ao coração de nosso Pai Celestial e, assim, estarmos preparados para Ele.

Aplicação Prática: Eu tenho feito a vontade do Pai Celestial nesta terra? Como tenho usado o meu tempo nesta quarentena? Faça um inventário do seu tempo e coloque tudo o que está fazendo no seu dia a dia e, assim, analise se você está agradando ao Pai.

Oração: Ore agradecendo a Deus pelo tempo que Ele tem dado sobre a sua vida e família. Ore para que você e sua família possam remir o tempo a fim de agradar mais e mais ao Senhor que te chamou. Ore por proteção divina em sua casa e lar a fim de que nenhum mal vos alcance.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital