04 – Devocional | Jesus é a nossa Páscoa

Voltar

10/04 – Sexta-feira

O CORDEIRO DE DEUS FOI MORTO

Texto Bíblico: “O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.” Êxodo 12.5-7

Meditação: O cordeiro de Deus deveria ser sacrificado na tarde do dia 14 do primeiro mês, e o seu sangue deveria ser passado nos umbrais e na verga da porta, pois, quando o anjo da morte passasse para matar a todos os primogênitos, desviaria-se da casa que estivesse marcada com o sangue do cordeiro. Jesus, o Cordeiro de Deus, foi preso ontem; hoje, às 15h, ele expirou (Mateus 27.45-51), e seu sangue foi vertido naquela cruz. Quando qualquer pessoa da humanidade recebe o sacrifício que Jesus fez naquela cruz, pelos nossos pecados, ela passa o sangue do Cordeiro de Deus sobre as suas portas (Salmos 24.7). Assim, o anjo da morte, satanás, e suas pragas não podem mais tocar na vida dessa pessoa. Deus ordenara, ainda, que o povo comesse o cordeiro sacrificado (E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. Êxodo 12.8), e isso tem um significado muito importante para aqueles que desejam fazer uma aliança com Deus. Significa se encher do Cordeiro de Deus, encher-se da Palavra de Deus, pois Cristo é a Palavra de Deus aos homens.

Aplicação Prática: Eu tenho consciência de que Cristo morreu na cruz, como cordeiro, pelos meus pecados? O que tenho feito, em minha vida, que demonstra que estou disposto a viver por esse sacrifício? A Bíblia diz: Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. (1 Tessalonicenses 4:14). O que entendo desse texto?

Oração: Ore para que Deus te dê consciência do sacrifício de Jesus na cruz. Ore para que você possa também estar crucificado com Cristo na cruz e morrer para si mesmo a fim de viver para Ele. Ore para que o evangelho de Cristo possa encher sua vida e sua família.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital