05 – Devocional | Jesus é a nossa Páscoa

Voltar

11/04 – Sábado

COMENDO O CORDEIRO DE DEUS

Texto Bíblico: “E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor.” Êxodo 12.8-11

Meditação: Hoje é sábado, e neste dia houve um certo silêncio em Jerusalém. Havia uma tristeza, por certo, entre os discípulos: o Cordeiro de Deus (Jesus) foi morto no dia de ontem, e os discípulos estavam atônitos. Os que mataram Jesus estavam triunfantes, mas os discípulos deviam estar se perguntando: “O que fazer agora? Para onde ir?” Não havia melhor lugar para se estar do que em casa meditando naquilo que estava escrito, na Palavra, a respeito de Jesus, pois convinha que Ele morresse, e isso tinha a ver com comer o cordeiro que havia sido morto. A Bíblia diz, em Apocalipse, que Jesus se chama a Palavra de Deus (Apocalipse 19.13), e João, em seu evangelho, também diz isso, afirmando que Cristo é o verbo que se fez carne e habitou entre nós (João 1.1-14), ou seja, Jesus é a palavra que saiu da boca de Deus na criação. E aqui está a questão: nós discípulos temos que comer o cordeiro da páscoa, mas como faremos isso? O Cordeiro de Deus, que é a nossa páscoa, é Jesus, que é chamado Palavra de Deus, portanto temos que comer a Palavra de Deus enquanto Ele ainda não vem. Devemos nos encher do cordeiro e do Espírito de Deus no tempo que se chama hoje (Hebreus 3.13). Comer o cordeiro para nós, hoje, é uma simbologia e devemos fazer como está escrito no texto-base que lemos: com os lombos cingidos; os sapatos nos pés; o cajado na mão; comendo apressadamente. Isso significa que, assim como o povo de Israel não pertencia ao Egito, nós também não pertencemos a esta Terra, e, assim como eles deviam estar completamente vestidos enquanto comiam, nós também devemos estar, pois a qualquer momento o Senhor dará o comando, nós haveremos de sair desta Terra, como nos dias de Moisés, e precisamos estar prontos, pois “…esta é a páscoa do Senhor.” (Êxodo 12.11b)

Aplicação Prática: Eu entendia que Jesus é o Cordeiro e a Palavra de Deus? Tenho me aplicado a me encher da Palavra de Deus enquanto Jesus não vem, para estar farto de sua Palavra, agradando ao seu coração? O que posso fazer a partir de hoje para colocar o Cordeiro de Deus (Palavra) no centro da minha casa e comê-lo todos os dias? Compartilhe em família!!

Oração: Ore para que haja sede em seu coração pela Palavra e fome de comer o cordeiro. Ore para que Deus revele a sua palavra a você à medida em que você se aplica a ler. Ore para que a sua família possa se encher mais e mais do Senhor, enquanto esperamos o soar da última trombeta, quando seremos arrebatados pelo Senhor, nas alturas.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital