06 – Devocional | Jesus é a nossa Páscoa

Voltar

12/04 – Domingo

JESUS, O CORDEIRO DE DEUS, RESSUSCITOU

Texto Bíblico: “E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. E o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como neve. E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos. Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.” Mateus 28.1-6

Meditação: Nenhum túmulo ou sepulcro, nem mesmo a morte poderia conter o Cordeiro de Deus, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Aquele que foi morto e ressurgiu, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, que se entregou na cruz por nossos pecados e que cumpriu todas as coisas em sua morte. Hoje, domingo, o túmulo foi aberto, e quando Maria Madalena e a outra Maria chegaram ali até um terremoto aconteceu pela presença de um anjo, que lhes anunciou que Jesus não estava mais em um túmulo. JESUS RESSUSCITOU!!! Assim como as Escrituras diziam dEle, aconteceu. Todas as profecias a respeito de que Jesus viria como homem, morreria como homem e ressuscitaria como Deus aconteceram. Portanto não podemos ter nenhuma dúvida acerca das profecias que estão postas na Palavra de Deus, como a de que Jesus está voltando para levar a sua noiva (que é a sua igreja) para as bodas do Cordeiro (Apocalipse 19.7). JESUS VOLTARÁ!!! Devemos estar prontos para o soar da última trombeta, para nos encontrarmos com Ele nos ares e, assim, estarmos para sempre com Ele (1 Tessalonicenses 4.13-18). O Cordeiro de Deus morreu, ressuscitou e agora prepara um banquete para a festa de casamento, que são as Bodas do Cordeiro. Que eu e você possamos estar prontos, firmes e preparados para o Grande Dia do Senhor, a fim de desfrutarmos das festas dEle para sempre. VIVA AO QUE SE FEZ CORDEIRO EM VIDA E EM MORTE E QUE RESSUSCITOU PARA NOS DAR A VIDA ETERNA!!! AMÉM!

Aplicação Prática: Medite e converse com sua família a respeito do texto de 1 Tessalonicenses 4.13-18. Temos vivido como cordeiros mansos de Deus? Temos comido a Sua palavra e obedecido a tudo o que Ele nos ordena? Estamos preparados para o arrebatamento da Igreja? O que precisamos fazer? (Tomem nota de suas respostas e vivam o versículo 18 desse texto)

Oração: Ore para que seus pecados sejam perdoados a cada dia. Ore para que haja entendimento em sua família sobre o arrebatamento da igreja e sobre as Bodas do Cordeiro. Ore para que sua vida seja plenamente do Senhor.

AD Cidade - Todos os direitos reservados @ 2018 - Site desenvolvido por Leme Digital